Atendimento por marcação

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Atualizado em: 04-05-2020

O que é

Durante a crise epidémica COVID-19 o atendimento presencial da Segurança Social está limitado a contactos e serviços indispensáveis e sujeito a marcação prévia. Quando se desloca a um Serviço de Atendimento da Segurança Social é obrigatório o uso de máscara.

 

No relacionamento com a Segurança Social deverão ser privilegiados os canais não presenciais: Linha Segurança Social e Segurança Socia Direta.

 

O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.


Com este serviço o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.


O atendimento por marcação pode ser feito on-line ou por telefone.

 

Note que:


Deve chegar com antecedência de 15 min antes da hora marcada para assegurar que é atendido.


Deve guardar o Código de Marcação que recebe na mensagem de confirmação para apresentá-lo no Serviço de atendimento.


A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada ao Serviço de atendimento.

 

Um atendimento à hora certa!

 

Marque o seu atendimento on-line

Através do link: marcação on-line.

 

 

Observações:

Deve ser efetuada uma marcação por cada assunto que pretenda agendar.

 

 

Dados necessários:

  • NISS
  • Senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta

Marque o seu atendimento pelo telefone:

Linha Segurança Social

Ligue 300 502 502, dias úteis das 9h00 às 18h00.

O custo é o valor de uma chamada para rede fixa, em função do plano tarifário.

 

Quando ligar para fazer a sua marcação, escolha a opção relacionada com o assunto que pretende agendar:

  • Opção 1 - Medidas excecionais COVID.
  • Opção 2 - Subsídios e Prestações.
  • Opção 3 - Trabalhadores, Entidades Empregadoras, Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) e Regime Público de Capitalização.
  • Opção 4  - Pensões e complementos

Em caso de cancelamento agradecemos que nos informe através do mesmo canal pelo qual efetuou a marcação.

Desta forma é possível a prestação de um serviço eficaz para si e para todos os cidadãos.

Serviços com atendimento por marcação

Os Serviços de Atendimento em funcionamento disponibilizam apenas atendimento por marcação prévia.

Devido à crise epidémica do COVID-19, as Lojas do Cidadão encontram-se encerradas.