Gestão de recursos humanos

Esta informação foi útil?
Atualizado em: 18-11-2016

Política de Recursos Humanos

A política de recursos humanos do Instituto de Informática, I.P. (II,I.P.) tem por objetivo promover a adequação permanente da atividade dos seus colaboradores à prossecução dos objetivos estratégicos e dos valores da organização, assegurando a sua valorização e desenvolvimento profissional, e reforçando as suas competências técnicas e de gestão.


Neste âmbito, a gestão de recursos humanos, alinhada com a estratégia do Instituto, está suportada por um sistema de avaliação de desempenho individual dos colaboradores (SIADAP), pela execução anual dos Planos de Formação, de Recrutamento e Seleção e das atividades inerentes à Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, bem como pela avaliação anual dos níveis de satisfação e motivação dos colaboradores, que resultam em ações de melhoria. O Instituto tem desenvolvido parcerias com diversas escolas profissionais e universidades, no acolhimento de inúmeros estágios académicos e profissionais.


Em 2011, foi lançado o projeto ColaboRHe, que traduz um novo posicionamento da Área de Recursos Humanos em termos de uma maior comunicação, proximidade, transparência e nível de responsabilização interna, promovendo diversas iniciativas neste âmbito, que incluem a divulgação periódica de uma newsletter, entre outras.

 

Atualizado em 12/12/2012
 

Procedimentos Concursais

Mapa de Pessoal

Lista de Transição

Processo Avaliação de Desempenho Individual

SIADAP - Comissão Paritária

Ponderação Curricular