«Voltar

Instituto de Informática é o grande vencedor do Prémio Projetos Inovadores na Gestão Pública

Esta informação foi útil?

24-07-2019| II

Na Categoria Valorização dos recursos humanos

No âmbito de uma candidatura apresentada em dezembro de 2018, o Instituto de Informática, I.P. foi o grande vencedor do Prémio para Projetos Inovadores na Gestão Pública na categoria de Valorização dos Recursos Humanos.

 

 

 

​​

​A cerimónia de entrega do Prémio realizou-se no dia 19 de julho no Cineteatro Capitólio, onde o II esteve representado por Carla da Costa Coelho (Vogal do CD), António Adriano de Almeida (DOGP), Hugo Teixeira (DGC/AP), Patrícia Jesus (AACDCS), Carlos Santos (DAU/API), Ana Póvoa (DGC/AP)  e contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, a Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Maria de Fátima Fonseca, do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, bem como de todos os organismos que apresentaram candidaturas ao Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP).

 

O SIIGeP é uma iniciativa da Presidência e Modernização Administrativa e do Ministério das Finanças, aprovada pela Portaria nº 186/2018, de 27 de junho, constituída por um conjunto de incentivos que visam prosseguir objetivos de inovação na valorização dos recursos humanos, na melhoria do ambiente de trabalho e no desenvolvimento de modelos de gestão.

 

 

​Este Prémio reconhece projetos que estimulam a aprendizagem ao longo da vida, a motivação dos trabalhadores, o desenvolvimento de uma cultura organizacional proativa e criativa, o desenvolvimento de metodologias de gestão e transferência de conhecimento ou a implementação de formas de reconhecimento do mérito dos trabalhadores.

 

​  ​

 

​A candidatura que apresentámos, e que foi avaliada pelo júri, tem o nome II.Colabora e incidia na implementação de Iniciativas participativas/colaborativas de valorização das pessoas suportadas em plataformas eletrónicas.

 

 

Fizeram parte integrante deste projeto o PAI–Programa de Acolhimento e Integração, o Prémio Colaboradores do Ano, o Prémio Projeto do Ano e o OPii - Orçamento Participativo.

 

 

A Equipa responsável pela candidatura e gestora deste projeto era composta pelo Vice-Presidente do Conselho Diretivo, João Sequeira, Alexandra Andrade (AGP), Diana Guerreiro (AGP), Beatriz Gama Lobo (ACS), Sofia Branco (ACS), Joana Vallera (DGC), Hugo Teixeira (DGC/AP) e Carlos Santos (DAU/API).

 

 

​O intuito maior desta candidatura incidiu na valorização das pessoas que todos os dias colocam o seu trabalho, empenho e dedicação ao serviço da missão e objetivos do II procurando esbater os efeitos das limitações legais e orçamentais à valorização das pessoas, e manter um elevado nível de satisfação e motivação no local de trabalho. O desenvolvimento das 4 iniciativas inseridas no presente projeto, embora abrangendo dimensões diferentes, coincidem no objetivo de tornar mais central a valorização do capital humano.

 

Este importante prémio vem, mais uma vez, reconhecer a aposta contínua e persistente do II em iniciativas inovadoras que contribuam para a valorização dos recursos humanos.