«Voltar

Novo Serviço de Atendimento no Edifício Sede do ISS

Esta informação foi útil?

27-03-2019| ISS

Novo Serviço de Atendimento no Edifício Sede do ISS


Dia 28 de março abre ao público o novo serviço de atendimento no edifício sede do ISS

O Instituto da Segurança Social tem uma nova sede, situada no coração da cidade, em plena na Av. 5 de Outubro, na qual estão concentrados todos os serviços do Centro Distrital de Lisboa, dos Serviços Centrais e do Centro Nacional de Pensões, que se encontravam dispersos por 13 edifícios.
 
Também os espaços de atendimento destes Serviços vão ficar concentrados neste edifício, beneficiando da excecional localização e garantindo, desta forma, uma maior centralidade na prestação de serviços públicos da Segurança Social na cidade de Lisboa.
 
Assim, a partir de amanhã, dia 28 de março, abre ao público o novo serviço de atendimento no edifício Sede do Instituto da Segurança Social. No novo edifício vão estar concentrados o serviço sede do Centro Distrital de Lisboa (Areeiro), o serviço de atendimento do Centro Nacional de Pensões (Entrecampos), o Serviço de Verificação de Incapacidades e o serviço de atendimento do Departamento de Proteção Contra os Riscos Profissionais (Av. Estados Unidos da América).
 
A entrada para o serviço de atendimento geral é feita pela Av. de Berna, n.º 18-B e para o Serviço de Verificação de Incapacidades e o serviço de atendimento do Departamento de Proteção Contra os Riscos Profissionais, pela Av. 5 de Outubro, n.º 175.
 
O atendimento é exclusivo por marcação. No entanto, serão disponibilizados dois postos de informações rápidas (informação não processual), um quiosque que permite ao cidadão aceder à Segurança Social Direta e à Linha Segurança Social, bem como a entrega de envelopes de atendimento diferido. 
 
Para agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes, deve ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 18h00,  Pode também marcar o atendimento através do portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, possibilitando a marcação do atendimento de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão. 
 
Com a abertura do novo serviço de atendimento, encerram definitivamente o serviço sede do Centro Distrital de Lisboa (Areeiro), o serviço de atendimento do Centro Nacional de Pensões (Entrecampos), o Serviço de Verificação de Incapacidades e o serviço de atendimento do Departamento de Proteção Contra os Riscos Profissionais (Av. Estados Unidos da América). 
 
Esta reorganização/concentração de Serviços resulta de uma estratégia do Instituto da Segurança Social de otimização da utilização do seu património imobiliário, com a qual se pretende garantir uma minimização de custos globais de gestão de utilização de imóveis e, simultaneamente, um adequado funcionamento e articulação entre Serviços. Esta centralização física irá, assim, potenciar uma maior racionalização dos recursos humanos e económicos, bem como melhor atendimento e serviço aos cidadãos e às empresas.