«Voltar

Parentalidade + Simples

Esta informação foi útil?

12-12-2018| II

A Segurança Social disponibiliza um novo serviço dirigido aos cidadãos.

A Segurança Social disponibiliza um novo serviço dirigido aos cidadãos, no âmbito da medida de modernização administrativa da Segurança Social “Parentalidade + Simples”.

 

Esta medida tem por objetivo reformular o atual sistema de proteção social na parentalidade, tendo em vista os objetivos de desmaterialização, simplificação, transparência e automação de processos, através a utilização da nova plataforma da Segurança Social Direta.

 

A partir de agora estão disponíveis na nova plataforma da Segurança Social Direta um novo serviço, para pedir os seguintes benefícios: 

  • Subsídio por Risco Clínico;
  • Subsídio por Interrupção da Gravidez;
  • Subsídio por Riscos Específicos;

O relacionamento com a Segurança Social também fica mais facilitado, através do acompanhamento on-line da situação atual da prestação e da consulta do detalhe da prestação.

 

Em breve será disponibilizado o novo pedido para subsidio parental inicial.

 

Esta medida, desenvolvida pelo Instituto de Informática, I.P., está enquadrada na estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo” e integra o Simplex 2018+.

 

Agora é mais simples pedir os subsídios no âmbito da parentalidade, subsídio por riscos específicos, subsídio por risco clínico durante a gravidezsubsídio por interrupção da gravidez  e guia prático.