«Voltar

Segurança Social paga apoios extraordinários em dezembro

Esta informação foi útil?

22-12-2020| ISS

Apoio Extraordinário de Proteção Social para Trabalhador

O Instituto da Segurança Social vai proceder, nos dias 23 e 30 de dezembro, a novos pagamentos dos apoios previstos no Apoio Extraordinário de Proteção Social para Trabalhadores.

 

A 23 de dezembro serão pagos apoios a um total de 17.500 beneficiários, relativos ao mês de referência de novembro, no montante de 7,6 milhões de euros. Adicionalmente, a 30 de dezembro serão pagos os retroativos de julho a outubro para um conjunto de beneficiários que não foram abrangidos no primeiro processamento deste apoio.

 

Recorde-se que a 30 de novembro foram pagos apoios a 11 mil beneficiários, relativos aos meses de julho, agosto, setembro e outubro, no montante de 9,2 milhões de euros. Com o processamento desta quarta-feira, dia 23, os pagamentos ascenderão a 16,8 milhões de euros.

 

O Apoio Extraordinário de Proteção Social a Trabalhadores tem um valor fixo de 438,81 euros, e é possível encontrar aqui mais informação sobre destinatários e condições de acesso. 

 

Os trabalhadores independentes dispõem, desde o início da pandemia, de um apoio extraordinário para a redução da atividade económica. Até à data, e no contexto das medidas extraordinárias adotadas no âmbito da pandemia por Covid-19, foram já pagos apoios extraordinários a 173 mil trabalhadores independentes (no montante de 185 milhões de euros) e a 57 mil sócios-gerentes (86 milhões de euros).