Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas

Esta informação foi útil?
Atualizado em: 02-10-2018

O que é

O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas pretende ser um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal. Considerando que as principais causas são estruturais, mas agravadas por fatores conjunturais, o Programa foi desenhado (tendo como foco os referidos objetivos) numa lógica de intervenção mediante apoio alimentar, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão.

 

O Programa visa, com a sua atividade, diminuir as situações de vulnerabilidade que colocam em risco a integração das pessoas e dos agregados familiares mais frágeis, reforçando as respostas das políticas públicas existentes, permitindo o acesso ao Fundo de Auxilio Europeu às Pessoas Mais Carenciadas (FEAC), de forma a conseguir alcançar os objetivos propostos na sua missão.

 

Este Programa destina-se a pessoas coletivas de direito público ou de direito privado sem fins lucrativos, incluindo o setor cooperativo.

Objetivos e princípios

Avisos de candidatura

Notícias PO APMC

Documentação relevante

Contactos