Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Pessoas com Deficiência

Lista de contactos para apoio Lista de contactos para apoio

Linha Nacional de Emergência Social

Telefone: 144

Horário: Todos os dias, 24 horas por dia.

Serviço: A todas as pessoas em situação de emergência social

Entidade: Instituto da Segurança Social, I.P.

Site: www.seg-social.pt

 

Linha da Segurança Social

Telefone: 300 502 502

Horário: Todos os dias úteis das 9h às 18h

Serviço: Informações acerca de Subdesemprego, assistência família, encerramento de escolas, incapacidade temporária para o trabalho, prestações sociais e familiares entre outras.

Entidade: Instituto da Segurança Social, I.P.

Site: www.seg-social.pt

 

Linha Saúde 24

Telefone: 808 24 24 24

Horário: Todos os dias, 24 horas por dia.

Serviço: Responde às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde.

Entidade: Linha de Cuidados de Saúde e Direção-Geral da Saúde

Site: http://www.saude24.pt/

 

SOS - Criança Desaparecida

Telefone: 116 000

Horário: dias úteis das 9h às 19h

Denúncia de crianças desaparecidas

Entidade: Instituto de Apoio à criança

Site:   www.iacriança.pt

 

Serviço de Informação a Vitimas de Violência Doméstica

Telefone: 800 202 148

Email: violencia.covid@cig.gov.pt

Horário: todos os dias 24h por dia

Serviço de Informação a Vitimas de Violência Doméstica

Entidade: Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género

Site: www.cig.gov.pt

 

“Quaren.. Quê? Estou chateado!”

Telefone: 800 210 093

Horário, das 10.00 às 18.00, todos os dias, gratuita

Serviço dirigido às crianças para dar ideias de atividades

Entidade: Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra

 

SOS Voz Amiga

Telefone: 213 544 545 - 912 802 669 - 963 524 660

Horário: todos os dias das 16h às 24h- chamada com custos associados

Linha de conversação, de prevenção do suicídio, e de prestar apoio emocional a quem se encontra em sofrimento.

Entidade: Voz amiga

Site: www.sosvozamiga.org

 

APAV

Telefone: 116 006

Horário: Dias úteis das 9h às 21h

Serviço de Informação a Vitimas de Violência Doméstica

Entidade: Associação Portuguesa de Apoio à Vitima

Site: http://www.apav.pt

 

Linha de Apoio à Criança

Telefone: 116 111

Horário: dias úteis das 9h às 19h

Apoio as crianças e as famílias

Entidade: Instituto de Apoio à Criança

Site:   www.iacrianca.pt

 

Conversa Amiga

Telefone: 808 237 327 / 210 027 159

Horário: Todos os dias, das 15h-22h-  chamada com custo associado

Prestar assistência e informação a todas as pessoas que necessitem de apoio em momentos de dificuldade

Entidade: INATEL

Site: https://www.associacaosalvador.com/

 

Linha Rara

Telefone: 300 505 700

Email: linharara@rarissimas.pt

Horário: das 9 às 19 horas, chamada com custo de chamada local

Serviço de escuta, informação e aconselhamento sobre doenças raras, apoios e respostas sociais, direitos do doente e seus cuidadores, contacto entre doentes e referenciação médica.

Entidade: Raríssimas

Site: https://rarissimas.pt/

Medidas específicas Medidas específicas

#EUFICOEMCASA  Pessoas  idosas,  Pessoas  com  deficiência, Pessoas em situação de dependência e Cuidadoras/es 

Orientações para as pessoas que residem em casa Orientações para as pessoas que residem em casa

#EUFICOEMCASA  Pessoas  idosas,  Pessoas  com  deficiência, Pessoas em situação de dependência e Cuidadoras/es 

Orientações para os profissionais Orientações para os profissionais

COVID-19 Fase de Mitigação - Orientação nº009/2020  

Orientações para os Lares Residencais Orientações para os Lares Residencais

COVID-19 Fase de Mitigação - Orientação nº009/2020  

Perguntas frequentes Perguntas frequentes