Atendimento por marcação

O que é O que é

Durante a crise epidémica COVID-19 o atendimento presencial da Segurança Social está limitado a contactos e serviços indispensáveis e sujeito a marcação prévia. Quando se desloca a um Serviço de Atendimento da Segurança Social é obrigatório o uso de máscara.

 

No relacionamento com a Segurança Social deverão ser privilegiados os canais não presenciais: Linha Segurança Social e Segurança Socia Direta.

 

O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.


Com este serviço o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.


O atendimento por marcação pode ser feito on-line ou por telefone.

 

Note que:


Deve chegar com antecedência de 15 min antes da hora marcada para assegurar que é atendido.


Deve guardar o Código de Marcação que recebe na mensagem de confirmação para apresentá-lo no Serviço de atendimento.


A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada ao Serviço de atendimento.

 

Um atendimento à hora certa!

 

Marque o seu atendimento on-line

Através do link: marcação on-line.

 

Observações:

Deve ser efetuada uma marcação por cada assunto que pretenda agendar.

 

Caso pretenda ser atendido para tratar assuntos referentes a terceiros deverá apresentar a Declaração de Autorização a Terceiros (Mod. PA-12) e a seguinte documentação necessária:

Documento de identificação válido do declarante e do autorizado, com assinatura e fotografia (Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade, passaporte ou autorização de residência).

 

 

 

Dados necessários:

  • NISS
  • Senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta

Marque o seu atendimento pelo telefone:

Linha Segurança Social

Ligue 210 545 400 ou  300 502 502, dias úteis das 9h00 às 18h00.

O custo da chamada para ambos os números, a partir de uma rede móvel ou fixa, será de acordo com o operador e respetivo tarifário contratado.

 

Quando ligar para fazer a sua marcação, escolha a opção relacionada com o assunto que pretende agendar:

  • Opção 1 - COVID-19 – Medidas excecionais 
  • Opção 2 - Estatuto do Cuidador Informal
  • Opção 3 – Subsídios e Prestações
  • Opção 4 - Trabalhadores, Entidades Empregadoras, Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) e Regime Público de Capitalização
  • Opção 5 - Pensões e complementos

Em caso de cancelamento agradecemos que nos informe através do mesmo canal pelo qual efetuou a marcação.

Desta forma é possível a prestação de um serviço eficaz para si e para todos os cidadãos.

Serviços com atendimento por marcação Serviços com atendimento por marcação

O atendimento geral continua a ser realizado por marcação, de modo a garantir os agendamentos previamente feitos e o distanciamento social.

 

Pode ser atendido na tesouraria sem marcação prévia.

 

O número de senhas disponível está limitado pelas marcações existentes.