Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.
imagem de capa de organismo
«Voltar

Serviços de Atendimento da Segurança Social retomam atendimento sem marcação prévia

Serviços de Atendimento da Segurança Social retomam atendimento sem marcação prévia

A partir de 1 de setembro

Serviços de Atendimento da Segurança Social retomam atendimento sem marcação prévia

A partir de hoje, 1 de setembro, a Rede de Atendimento da Segurança Social, incluindo os serviços integrados nas Lojas de Cidadão, retoma a possibilidade de efetuar também atendimento sem marcação prévia.

 

Contudo, uma vez que o atendimento por marcação se revela um modelo que vai ao encontro das necessidades de maior previsibilidade, comodidade e privacidade para quem é atendido e para quem atende, a Segurança Social mantém e privilegia o atendimento nesta modalidade.

 

Os Cidadãos podem ser atendidos sem marcação prévia para:

  • Tesouraria
  • Entrega de documentos
  • Pedido de declarações

 

O atendimento sem marcação prévia está sujeito ao número de senhas disponíveis diariamente, limitado pelas marcações existentes.

 

 

Em paralelo, com o regresso gradual à normalidade, está a ser feita uma sensibilização aos Cidadãos para que agendem previamente o seu atendimento, presencialmente ou por vídeo‑atendimento, tendo os seguintes meios à disposição:

 

  1. Plataforma online SIGA: https://siga.marcacaodeatendimento.pt/
  2. Aplicação para smartphone: SIGAApp 
  3. Linha Segurança Social: 210 545 400 ou 300 502 502, dias úteis das 9h00 às 18h00

 

Está ainda à disposição uma forma de agendamento presencial caso não tenha sido possível realizar o seu atendimento sem marcação num serviço da segurança social:

 

4. Pedido de marcação oportuna, entregue na triagem do serviço de atendimento.

 

 

Para garantir a sua e a nossa segurança, no acesso aos Serviços de Atendimento, tem de cumprir as seguintes regras:

 

  • é obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos antes da entrada nos Serviços;
  • é obrigatório aguardar no exterior se está em espera (com ou sem agendamento) e sempre que esteja ultrapassada a ocupação máxima definida por cada Serviço;
  • não é permitido o consumo de comida ou bebidas no interior dos Serviços;
  • apenas é permitida a entrada acompanhada quando indispensável;
  • é obrigatório o cumprimento do distanciamento social no interior e no exterior dos Serviços.

 

Se tem agendamento, compareça à hora marcada.

Se não puder comparecer, cancele a marcação.

 

Continuamos a pensar em si!


Contactos

Morada
Avenida 5 de Outubro, n.º 175

1069-451 Lisboa
ver mapa