«Voltar

Horários de funcionamento dos serviços de Atendimento

Horários de funcionamento dos serviços de Atendimento

do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM

 

A situação epidemiológica que se verifica em Portugal, em resultado da pandemia de doença COVID-19, coloca-nos a todos novos desafios. Na sequência das orientações das Autoridades de Saúde Regional e Nacional e do Governo Regional relativas ao funcionamento dos serviços públicos, o Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM (ISSM, IP-RAM) adotou um conjunto de medidas de modo a assegurar aos seus trabalhadores e cidadãos / clientes condições de segurança e de saúde, de forma continuada e permanente, tendo em conta os princípios gerais de prevenção e controlo, estipuladas no seu Plano de Contingência.

Para segurança e proteção de todos, o atendimento presencial ao público é prestado, preferencialmente, com marcação prévia e está limitado a uma pessoa (exceto pessoas com necessidades especiais). Os cidadãos / clientes sem marcação serão atendidos por ordem de chegada, no limite dos recursos existentes, e apenas nas situações urgentes e inadiáveis e que não possam ser tratados via Segurança Social Direta, telefone ou e-mail.

Recomendamos que utilize os canais não presenciais da Segurança Social, onde poderá tratar dos seus assuntos, e evitar deslocações desnecessárias aos serviços de atendimento do ISSM, IP-RAM:

 

 

A Segurança Social Direta (SSD) é um canal direto, rápido, eficaz, cómodo e seguro que permite aos cidadãos e às empresas, através da internet, usufruir dos serviços da Segurança Social sem terem de se deslocar aos Serviços de Atendimento Presencial da Segurança Social

 

Para aceder à Segurança Social Direta precisa do Número de Identificação da Segurança Social e da senha de acesso.

 

Pode obter a senha de acesso na hora, através do Portal da Segurança Social, Segurança Social Direta, clicando em ‘Efetuar Registo’.

 

  • E-mail

 

ISSMadeira@seg-social.pt

ISSMadeira-ContraOrdenacoes@seg-social.pt (assuntos relacionados com contraordenações);

ISSMadeira-IlicitosCriminais@seg-social.pt (assuntos relacionados com ilícitos criminais);

spet.madeira@seg-social.pt (assuntos relacionados com a secção de processo executivo).

 

  • Telefone:

 

Linha Azul: 808 200 021 (9h00 às 17h00)

Linha de Apoio Social: 968 892 934 (10h00 às 16.00)

Linha Maior 65: 800 20 25 65 (9h00 às 00h00)

 

A partir de 2021-05-03, os horários dos serviços mudam, para os consultar carregue aqui.

 

 

 

 

 

Horários de funcionamento dos serviços de Atendimento