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Precisa da Segurança Social? Envie-nos um e-mail ou telefone

Precisa da Segurança Social? Envie-nos um e-mail ou telefone

CONTACTOS NÃO PRESENCIAIS

A infeção pelo COVID-19 coloca-nos a todos novos desafios. Para garantir o atendimento mais seguro e a prestação atempada de serviços ao público, a Segurança Social pede a todos os cidadãos que usem meios não-presenciais nos seus contactos com os nossos serviços.

 

Os meios não presenciais incluem:

  • O Portal informativo da Segurança Social - Guias Práticos
  • O contacto por e-mail para os Centros Distritais de Segurança Social – clique aqui
  • A Segurança Social Direta​
  • A Linha da Segurança Social 210 545 400 ou 300 502 502

Durante a próxima semana, o atendimento presencial será admitido apenas a Clientes com marcação prévia e está limitado a uma pessoa (exceto de pessoas com necessidades especiais) por marcação.

 

Para aceder à Segurança Social Direta precisa do Número de Identificação da Segurança Social e da senha de acesso.

 

Pode obter a senha de acesso na hora clicando em ‘Efetuar Registo’, caso o seu endereço de e-mail ou número de telemóvel estejam atualizados na Segurança Social.

Em substituição da senha de acesso pode usar a Chave Móvel Digital, em ‘Autentique-se aqui’.

 

Na Segurança Social Direta estão disponíveis os seguintes serviços:

  • Requerimentos de Apoio excecional no âmbito do COVID19, para Entidades Empregadoras, Serviço Doméstico e Trabalhadores Independentes.
  • Apoio extraordinário à manutenção do contrato de trabalho em situação de crise empresarial.
  • Subsidio de Assistência a filhos ou netos (separador Família, opção Parentalidade, botão Pedir Novo)
  • Emissão de Documento de Pagamento (Separador Conta-corrente, opção Pagamentos à Segurança Social, escolha Consultar valores a pagar e emitir documentos de pagamento)
  • Inserção/atualização do IBAN para recebimento das prestações (selecionar Menu Perfil e escolher a opção Alterar conta bancária)

Há ainda outros serviços digitais importantes disponíveis na Segurança Social Direta, tais como:

  • Subsidio parental
  • Abono de Família
  • Pensão de velhice

Consulte o Guia Prático Serviços disponíveis na Segurança Social Direta