Visão 360 na Segurança Social Direta
Novo modelo de relacionamento com cidadãos e empresas
Estamos a construir um novo modelo de relacionamento com cidadãos e empresas, que pretende integrar numa única visão a interação dos cidadãos e das empresas com a Segurança Social.
Com o arranque da primeira fase deste modelo de relacionamento, os cidadãos e as empresas podem desde já consultar as interações com a Segurança Social, realizadas presencialmente, por telefone ou por vídeo atendimento, permitindo visualizar o canal, o local e o motivo do atendimento.
Pretende-se com este modelo aumentar a eficiência do apoio aos cidadãos e às empresas, através de um único canal, onde é possível acompanhar o relacionamento com a Segurança Social. A consulta da informação consolidada das interações irá melhorar a experiência da relação com a Segurança Social.
Este novo serviço é mais uma das medidas do programa de transição digital da Segurança Social no âmbito do PRR: CLIC para simplificar, antecipar, personalizar e garantir que ninguém fica para trás.
Veja o vídeo.