Pessoas

​A política de recursos humanos do Instituto de Informática, I.P. (II,I.P.) tem por objetivo promover a adequação permanente da atividade dos seus colaboradores à prossecução dos objetivos estratégicos e dos valores da organização, assegurando a sua valorização e desenvolvimento profissional, e reforçando as suas competências técnicas e de gestão.


Neste âmbito, a gestão de recursos humanos, alinhada com a estratégia do Instituto, está suportada por um sistema de avaliação de desempenho individual dos colaboradores (SIADAP), pela execução anual dos Planos de Formação, de Recrutamento e Seleção e das atividades inerentes à Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, bem como pela avaliação anual dos níveis de satisfação e motivação dos colaboradores, que resultam em ações de melhoria. O Instituto tem desenvolvido parcerias com diversas escolas profissionais e universidades, no acolhimento de inúmeros estágios académicos e profissionais.

Mobilidades Mobilidades

A mobilidade encontra-se prevista nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

A mobilidade é publicitada pelo órgão ou serviço de destino, pelos seguintes meios:

  1. Na Bolsa de Emprego Público;
  2. Na página eletrónica do órgão ou serviço de destino, através da identificação da situação e modalidade da mobilidade pretendida e com ligação à correspondente publicitação na Bolsa de Emprego Público.

 

De momento não estão ativas ofertas para mobilidade interna.

 

Para mais informações consulte aqui.

Mapa de Pessoal Mapa de Pessoal

O Mapa de Pessoal fundamenta-se nas necessidades de resposta às atividades acometidas ao Instituto de Informática, I.P., decorrentes da sua missão e, consequente do alargamento do âmbito, como fornecedor de tecnologias de informação e comunicação a todo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).

 

A aprovação e publicação do Mapa de Pessoal visa dar cumprimento ao n.º 4, do art. 29.º, da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

 

Mapa de Pessoal - 202120202019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015

Procedimentos Concursais Procedimentos Concursais

Neste espaço estão publicitados os procedimentos concursais de recrutamento e seleção do Instituto de Informática, I.P. (II,I.P.), abertos pelo Departamento de Organização e Gestão de Pessoas, ao abrigo da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro.

 

Estão disponíveis os seguintes procedimentos concursais:

 

Procedimentos concursais comuns internos;

Procedimentos concursais comuns externos;

Procedimentos concursais cargos dirigentes;

Procedimentos concursais constituição de reservas de recrutamento.


Aceda aos Procedimentos Concursais e consulte toda a documentação em Documentação Relacionada, associada a esta página.