Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

2020 United Nations Public Service Awards

2020 United Nations Public Service Awards

Automatização da TSE vence prémio das Nações Unidas

2020 United Nations Public Service Awards

Em novembro de 2019, a Tarifa Social Energética automática foi candidata aos United Nations Public Service Awards (UNPSA).

 

É com muita satisfação que damos nota de que o projeto venceu a edição de 2020 na categoria “Delivering Inclusive and Equitable Public Services for all” (no seu respetivo grupo regional), afirmando-se internacionalmente, uma vez mais, como um exemplo em matéria de serviços públicos.

 

Os UNPSA foram lançados em 2003 e pretendem reconhecer a excelência no serviço público a nível mundial. O objetivo destes prémios é promover e recompensar a inovação e a excelência dos serviços públicos em apoio à realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e ao princípio de não deixar ninguém para trás, que está no cerne da Agenda 2030 nas Nações Unidas.

 

O Instituto de Informática participou neste Processo de Interoperabilidade, inscrito no Programa Simplex +, disponibilizando um serviço, via plataforma iAP (Interoperabilidade na Administração Pública), que permite à Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) validar junto da Segurança Social, para o universo total de clientes titulares de contrato de fornecimento de energia elétrica, quem está em condições de beneficiar da Tarifa Social de Energia, respeitando, para o efeito, os critérios de elegibilidade legalmente definidos.