«Voltar

2020 United Nations Public Service Awards

2020 United Nations Public Service Awards

Automatização da TSE vence prémio das Nações Unidas

Em novembro de 2019, a Tarifa Social Energética automática foi candidata aos United Nations Public Service Awards (UNPSA).

 

É com muita satisfação que damos nota de que o projeto venceu a edição de 2020 na categoria “Delivering Inclusive and Equitable Public Services for all” (no seu respetivo grupo regional), afirmando-se internacionalmente, uma vez mais, como um exemplo em matéria de serviços públicos.

 

Os UNPSA foram lançados em 2003 e pretendem reconhecer a excelência no serviço público a nível mundial. O objetivo destes prémios é promover e recompensar a inovação e a excelência dos serviços públicos em apoio à realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e ao princípio de não deixar ninguém para trás, que está no cerne da Agenda 2030 nas Nações Unidas.

 

O Instituto de Informática participou neste Processo de Interoperabilidade, inscrito no Programa Simplex +, disponibilizando um serviço, via plataforma iAP (Interoperabilidade na Administração Pública), que permite à Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) validar junto da Segurança Social, para o universo total de clientes titulares de contrato de fornecimento de energia elétrica, quem está em condições de beneficiar da Tarifa Social de Energia, respeitando, para o efeito, os critérios de elegibilidade legalmente definidos.

2020 United Nations Public Service Awards