Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Atendimento automático na Linha Segurança Social

Atendimento automático na Linha Segurança Social

Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana

Atendimento automático na Linha Segurança Social

A Linha Segurança Social dispõe de atendimento automático para informação sobre os valores e datas de pagamento das seguintes prestações e apoios sociais:

  • Desemprego;
  • Doença;
  • Parentalidade;
  • Prestações Familiares (Abono de Família Pré-Natal, Abono de Família para Crianças e Jovens, Bonificação por Deficiência, Subsídio para Assistência de Terceira Pessoa);
  • Rendimento Social de Inserção.

Ligue 300 502 502, escolha a opção ”subsídios e prestações sociais” e faça a sua autenticação com o NISS e o Código de Segurança para Acesso ao Atendimento Telefónico da Segurança Social.

Para obter este código, que permite a autenticação perante a Linha Segurança Social, deverá aceder à Segurança Social Direta, e seguir os seguintes passos:

  1. Selecione a área “Perfil”;
  2. Escolha a opção “Contactos com a Segurança Social”;
  3. De seguida clique em “Código de acesso para atendimento telefónico”.

O atendimento automático está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A Segurança Social à distância de uma chamada.