Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Atendimento por marcação no Centro Nacional de Pensões

Atendimento por marcação no Centro Nacional de Pensões

Este atendimento possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas

Atendimento por marcação no Centro Nacional de Pensões

A partir de hoje, dia 1 de março, o atendimento geral (atendimento personalizado) do Serviço Informativo do Centro Nacional de Pensões, na Rua de Entrecampos, 57 R/c, passa a funcionar através de marcação prévia.

 

Neste sentido, os cidadãos devem marcar o seu atendimento através do portal da Segurança Social, no menu "A Segurança Social>Atendimento por marcação", possibilitando a marcação do atendimento de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão. Podem também ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.

 

Este atendimento possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera. O Instituto da Segurança Social conta já com 110 serviços que disponibilizam o atendimento por marcação.

 

O Centro Nacional de Pensões mantém disponível o atendimento diferido que consiste na entrega de documentos em envelopes próprios, acessíveis nos serviços de atendimento, que deverão ser depositados em caixas de entrega de documentos existentes para o efeito, sendo esses documentos posteriormente recolhidos e tratados pelas equipas de backoffice.

 

Para além do atendimento personalizado por marcação, o Centro Nacional de Pensões dispõe de atendimento para entrega de documentos e de uma triagem qualificada, através da qual poderá marcar o seu atendimento, receber formulários ou obter o envelope para a entrega rápida de documentos (atendimento diferido).

 

Estas medidas, aliadas ao recente reforço de recursos humanos no serviço informativo do Centro Nacional de Pensões tem como objetivo mitigar a elevada e constante procura deste serviço e constitui uma das medidas incluídas no Plano Estratégico do Atendimento da Segurança Social para 2017.

 

Este Plano tem como objetivo melhorar a qualidade do relacionamento da Segurança Social com os cidadãos e empresas e visa aumentar a capacidade de resposta por parte da Segurança Social e a qualidade da informação prestada, bem como criar melhores condições de trabalho para os colaboradores do atendimento.