Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Chat Segurança Social

Chat Segurança Social

Assistente Virtual da Segurança Social

Num momento de grande procura dos canais de atendimento não presenciais da Segurança Social, e reconhecendo a importância da utilização da inteligência artificial, através da comunicação automatizada com o cidadão, está disponível o novo canal de atendimento: o Chat Segurança Social.

 

Trata-se de mais um canal alternativo de atendimento online que disponibiliza informação sobre as medidas e apoios excecionais no âmbito da COVID-19 e a divulgação dos canais de atendimento não presenciais ao dispor do cidadão, de forma a evitar deslocações aos Serviços de Atendimento.

 

Simultaneamente, o Chat Segurança Social constitui-se como uma ferramenta essencial de gestão, uma vez que permite criar histórico dos temas e questões com maior procura por parte dos cidadãos, possibilitando que a Segurança Social vá de encontro às suas necessidades de informação.

 

Este novo canal de atendimento permite, assim, uma maior interação dos cidadãos com a Segurança Social, numa lógica de conversação virtual, disponível 24 horas por dia, a qualquer hora, através do PC ou do telemóvel.