Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Conferência Internacional sobre o Futuro do Trabalho

Conferência Internacional sobre o Futuro do Trabalho

Comemorações do Centenário do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social

Conferência Internacional sobre o Futuro do Trabalho

Integrada no âmbito das comemorações do centenário do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social irá realizar-se uma Conferência Internacional sobre O Futuro do Trabalho, em Lisboa, no dia 19 de outubro, pelas 9 horas, no Teatro da Trindade.

 

 

A CONFERÊNCIA

 

1 – Painel - O futuro do trabalho

Neste painel visa-se enquadrar a própria temática do Futuro do Trabalho, sendo incontornável a dimensão da inovação tecnológica e a nova economia e as suas repercussões nos modelos tradicionais de relações laborais, podendo ser subdividido nos seguintes subtemas:

 

I) A inovação tecnológica e a nova economia

II) As novas formas de organização do trabalho

III) As relações laborais num quadro de mudança

 

2 – Painel - O futuro do trabalho e o modelo social europeu

Neste painel pretende-se aprofundar a discussão sobre a necessária relação entre o modelo social europeu e a construção da Europa.

 

3 – Mesa redonda – A legislação, as políticas públicas e a negociação coletiva estão a conseguir acompanhar o ritmo da mudança no mercado de trabalho?

Esta sessão pretende promover a discussão sobre a adequação da legislação, das políticas de emprego e da negociação coletiva à mudança no mercado de trabalho, que conflui na emergência de novos setores, na intensificação da concorrência, na liberalização dos mercados designadamente através da comercialização de produtos e serviços pela internet, e na salvaguarda de mercados de trabalho justos e equitativos.

 

4 – Mesa redonda – A revolução tecnológica está a redesenhar o mercado de trabalho e as relações laborais – riscos e desafios

A última sessão pretende colocar em discussão as várias dimensões e impactos da inovação tecnológica no mundo do trabalho.

 

 

Consulte o programa e aceda a mais informação sobre a Conferência.

 

A incrição pode ser feita até dia 14 de outubro.