Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Iniciativa Gulbenkian Cuida

Iniciativa Gulbenkian Cuida

Apoiar instituições que cuidam dos mais idosos

A iniciativa Gulbenkian Cuida, uma parceria da Fundação Calouste Gulbenkian com o Instituto de Segurança Social, visa satisfazer as principais necessidades, melhorar o bem-estar e atenuar o isolamento dos idosos de todo o país.

 

Numa época de confinamento social, é fundamental que as estruturas que prestam apoio aos idosos continuem a assegurar não só a satisfação das suas principais necessidades, como também a promoção do seu bem-estar. Nesse sentido, a Fundação Gulbenkian vai atribuir 1,2 milhão de euros a organizações de todo o país, que estão próximas da população mais idosa.

 

Foram selecionadas em concurso, 69 organizações da sociedade civil para reforçar a sua capacidade de resposta em tempos de pandemia, tendo sido escolhidos projetos promovidos por diferentes tipos de organizações – desde IPSS a Associações, delegações locais de organizações nacionais como a Cruz Vermelha Portuguesa e a Cáritas – todas elas com experiência e conhecimento da realidade local, encontrando-se algumas alicerçadas em parcerias locais, nomeadamente autarquias e unidades locais de saúde.

 

Entre as selecionadas, contam-se instituições com apoio a populações que vivem, quer nas aldeias do interior, quer nas áreas metropolitanas, estando garantida a representatividade de entidades que cobrem a totalidade dos distritos de Portugal Continental e Ilhas.

 

Consulte os resultados