Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Instituto de Informática avança com a implementação do Sistema de Gestão da Conciliação

Instituto de Informática avança com a implementação do Sistema de Gestão da Conciliação

NP 4552:2016

Instituto de Informática avança com a implementação do Sistema de Gestão da Conciliação

A Conciliação da Vida Profissional com a Vida Pessoal e Familiar é, desde há muito, um valor central da Política de Gestão de Pessoas do Instituto de Informática.

Nesse sentido o Instituto aderiu em 2019 ao IGEN – Fórum Organizações para a Igualdade, e decorrendo do Programa 3 em Linha procedeu à assinatura do Pacto para a Conciliação, tendo também apresentado uma candidatura a um projeto co-financiado (Candidatura n.º POCI-05-5762-FSE-000303) com vista a implementar um Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar ao abrigo da NP 4552:2016.

Este projeto teve o seu início no último trimestre do ano de 2021, estando neste momento concluída a fase de Diagnóstico, onde podemos contar com os contributos de dois organismos parceiros, o ISS e o IGFSS.

A implementação de um Sistema Gestão Conciliação (SGC) trará ao Instituto de Informática a possibilidade de identificar e considerar as necessidades e expetativas das principais partes interessadas, definir e implementar as políticas, os procedimentos, os programas e as práticas adequadas ao contexto da organização e ao perfil dos seus trabalhadores/trabalhadoras.

O Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida profissional, Familiar e Pessoal, será mais uma ferramenta para alavancar a sustentabilidade organizacional e a responsabilidade social, promovendo o bem estar de todos os que trabalham no Instituto de Informática, promovendo a satisfação das necessidades e expectativas dos nossos parceiros, cidadãos e empresas, procurando disponibilizar melhores serviços.