Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Linha de Crédito II de Apoio à Economia Social

Linha de Crédito II de Apoio à Economia Social

Esta medida vai permitir apoiar 142 Entidades de Economia Social

Encontra-se finalizado o processo de análise, avaliação e hierarquização de candidaturas à Linha de Crédito II de Apoio à Economia Social, criada pelo Ministério da Solidariedade e da Segurança Social (MSSS), no montante de 12,5 M€.

 

Esta medida vai permitir apoiar 142 Entidades de Economia Social (Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias, Fundações, Mutualidades e os Centros Sociais das igrejas e equiparadas) em situação de desequilíbrio financeiro.

 

Salienta-se que esta Linha de Crédito de Apoio à Economia Social II será implementada em parceria com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a União das Mutualidades Portuguesas, a União das Misericórdias Portuguesas e a Caixa Económica Montepio Geral.

 

A linha de crédito apoiada pelo MSSS, no montante global de 12,5 milhões de Euros, prevê uma taxa de juro bonificada (EUR3M+3,75 pontos percentuais), e um prazo de vigência até 27/12/2019, o qual enquadra um período inicial que pode ir até dois anos de carência de capital.

 

O montante máximo de financiamento concedido a cada instituição é de 100.000€.

 

Finalizado o processo de avaliação vai-se iniciar a fase de contratação do financiamento.