Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Lista de devedores à Segurança Social

Lista de devedores à Segurança Social

A Segurança Social atualizou, no dia 31 de dezembro de 2016, a lista de contribuintes devedores

Lista de devedores à Segurança Social

Concretizando a divulgação da terceira fase prevista no Plano de Combate à Fraude e Evasão Contributiva e Prestacional, procedeu-se à inclusão na lista de devedores das pessoas singulares com dívidas entre 7 mil e 500 euros e 25 mil euros que, tendo sido notificadas, não tenham regularizado a respetiva situação contributiva. É ainda atualizada a lista relativa a devedores da segunda fase (contribuintes coletivos com dívidas entre 10 mil euros e 50 mil euros) notificados pela segunda vez por não ter sido levantada, no decurso da 2ª fase, a primeira notificação. Integraram a lista de devedores no passado dia 31 de dezembro cerca de 14.447 novos contribuintes devedores, representando um valor total em dívida de cerca de 276,7 milhões de euros.

 

Integram a lista de devedores à Segurança Social a 31 de Dezembro de 2016 cerca de 21.376 contribuintes, com uma dívida total que ascende os 879 milhões de euros.

 

A partir desta terceira fase, todo o universo de contribuintes devedores passa a estar abrangido, procedendo-se a partir de janeiro de 2017 a uma atualização mensal da lista de devedores à Segurança Social, com a inclusão dos novos devedores. Os contribuintes devedores que integrem a lista de devedores são excluídos da mesma logo que regularizem a sua situação contributiva, uma vez que o processo de atualização é dinâmico.

 

A lista de devedores à Segurança Social pode ser consultada no site da Segurança Social em http://www.seg-social.pt/lista-de-devedores-na-seguranca-social