Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Nova Segurança Social Direta já em funcionamento

Nova Segurança Social Direta já em funcionamento

Mais simples e intuitiva e mais serviços

Nova Segurança Social Direta já em funcionamento

A nova Segurança Social Direta já está em funcionamento. Mais simples e intuitiva, com uma nova organização dos serviços e com novas funcionalidades para as empresas.

Os cidadãos e as entidades empregadoras encontram agora os serviços organizados em seis temas: Conta-corrente, Família, Emprego, Doença, Ação Social e Pensões.

As entidades empregadoras têm também novas funcionalidades que permitem:

- Entregar a Declaração Mensal de Remunerações. A entrega da Declaração Mensal de Remunerações passa a ser feita por um canal único na Segurança Social Direta, através da mesma autenticação.

- Solicitar ou aceitar a relação de representação. Onde é dado acesso aos representantes, a diferentes níveis de informação.

- Consultar os trabalhadores ao serviço das entidades empregadoras e registados na Segurança Social. Esta consulta permitirá a verificação das situações de não comunicação de admissão e cessação de atividade dos trabalhadores, entre outros.

Para apoio às Entidades Empregadoras na utilização destes novos serviços na Segurança Social Direta foram desenvolvidos vários guias passo a passo e diversos vídeos demonstrativos, que podem ser consultados na Segurança Social Direta, no botão “Ajuda”.
Foi também foi criada uma linha telefónica de apoio técnico aos empregadores na Entrega de Declarações de Remuneração na Segurança Social Direta.

Fique a conhecer a nova Segurança Social Direta, através da Visita Guiada.

Se ainda não aderiu, faça o seu registo.

Segurança Social Direta, mais perto dos cidadãos e das empresas.