Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Nova Segurança Social Direta

Nova Segurança Social Direta

Mais perto dos cidadãos e das empresas

Nova Segurança Social Direta

O Portal da Segurança Social disponibiliza brevemente uma nova versão da Segurança Social Direta, mais simples e intuitiva, com uma nova organização dos serviços disponíveis e com novas funcionalidades para as empresas.

A nova Segurança Social Direta apresenta uma imagem renovada que possibilita uma navegação mais fácil a partir dos interesses e necessidades dos cidadãos e das empresas.

Na página inicial é feito o acesso ao serviço, através de Número de Identificação de Segurança Social (NISS) e palavra-chave ou do Cartão de Cidadão. Se aceder a “Mais informação”, pode visualizar as grandes áreas de serviços existentes online e consultar perguntas frequentes relacionadas com o registo.

Após a autenticação, e tendo em conta o perfil cidadão ou empresa, é dado acesso a uma área de destaque e aos serviços disponíveis. Os serviços apresentam-se agora organizados em seis temas:

  • Conta-corrente
  • Família
  • Emprego
  • Doença
  • Ação Social
  • Pensões

Em realce estão também as áreas designadas “Perfil”, “Mensagens“ e “Ajuda”.
No “Perfil” estão incluídos os Dados Pessoais, os contactos com a Segurança Social, a possibilidade de envio de documentos de prova e de alteração dos dados de conta bancária. Nas “Mensagens”, vai passar a receber informação relevante comunicada pela Segurança Social.
Em “Ajuda” encontra vários guias passo a passo que serão um auxílio na utilização das novas funcionalidades da Segurança Social Direta.

Se ainda não aderiu, faça o seu registo.

Segurança Social Direta, mais perto dos cidadãos e das empresas.
 

Consulte também a notícia: Novos serviços para entidades empregadoras na Segurança Social Direta