Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Novo Simulador de Pensões

Novo Simulador de Pensões

Novo simulador para calcular a sua pensão futura.

A Segurança Social disponibiliza um novo Simulador de Pensões que lhe dá informação sobre o valor estimado da sua pensão quando chegar à idade de reforma.

Pode também ajudá-lo a decidir sobre o momento da reforma, tendo em conta as bonificações e penalizações aplicáveis.

 

Tem disponíveis duas opções de simulação:

  • simulação automática, disponível para a Pensão de Velhice do regime geral, pode conhecer o valor estimado da sua pensão, obtido com base nos salários registados na Segurança Social. Com esta simulação fica a saber a idade estimada da reforma e o valor bruto estimado da pensão. Caso pretenda, pode ainda escolher uma outra data para a reforma, ficando assim a saber se tem penalização ou bonificação na nova data;

  • simulação à medida, disponível para Pensão de Velhice e também para Pensão de Invalidez Absoluta e Pensão de Invalidez Relativa, do regime geral. Nesta opção pode indicar a data que pretende, alterar a taxa de crescimento das remunerações ou a taxa de inflação.

Para além do regime geral, o simulador prevê também as pensões antecipadas por desemprego de longa duração e por flexibilização de idade.

 

Esta medida, desenvolvida pelo Instituto de Informática, I.P., está enquadrada na estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo”, e integra o Simplex 2017+.

 

Agora é mais fácil planear o seu futuro  - simulador e guia prático .