Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

PRR – Mobilidade Verde Social – Veículos Elétricos – SAD | Apresentação de Candidaturas

PRR – Mobilidade Verde Social – Veículos Elétricos – SAD | Apresentação de Candidaturas

A partir de 16 de setembro

PRR – Mobilidade Verde Social – Veículos Elétricos – SAD | Apresentação de Candidaturas

Apresentação de candidaturas a partir de hoje, dia 16 de setembro, para apoio à aquisição de viaturas 100% elétricas, especialmente dirigido às entidades da Economia Social e Solidária, que detêm acordo cooperação com o ISS,I.P., para a prestação do Serviço de Apoio Domiciliário.

 

Para cada resposta, pode solicitar financiamento para uma viatura da tipologia 1 ou 2 (veículo ligeiro de mercadorias ou de passageiros, com transformação), no apoio máximo elegível de 25.000 euros por veículo.

 

Pretende-se, desta forma, incrementar as respostas de proximidade, que promovam a autonomia das pessoas, ao mesmo tempo que se fomenta a sustentabilidade financeira das instituições e a preservação ambiental.

 

O montante financeiro disponível no presente Aviso N.º 01/C03-i01/2021 é de 15 Milhões de Euros para aquisição de 600 viaturas.

 

Os interessados em concorrer devem garantir que se encontram registados no balcão 2020: https://balcao.portugal2020.pt/balcao2020.idp/RequestLoginAndPassword.aspx requisito obrigatório para permitir a formalização da candidatura a efetuar através da submissão de formulário eletrónico no PRR-C03.respostassociais.gov.pt, entre os dias 16 de setembro e 30 de outubro de 2021. A formalização das candidaturas pode ser cancelada, em data anterior, face ao esgotamento da verba afeta.

 

A informação de apoio estará disponível no sítio da internet da segurança social, separador “Apoios Sociais e Programas > PRR – Plano de Recuperação e Resiliência > Mobilidade Verde Social”, incluindo o documento de apoio à formalização da candidatura.

 

NOTA: O ENDEREÇO DE ACESSO AO FORMULÁRIO FOI ALTERADO, DEVERÁ ACEDER EM PRR-C03.respostassociais.gov.pt

 

Contactos
Instituto da Segurança Social, I.P.
Sede: Av. 5 de Outubro, n.º 175, 1069‐451 Lisboa | Portugal
Tel: (+351) 300 510 997
E‐mail: ISS-MOBVERDESOCIAL@SEG-SOCIAL.PT