Segurança Social implementa marcação do atendimento pela internet
Para além da marcação por telefone, o cidadão pode agora agendar o seu atendimento no Portal da Segurança Social
Após implementação do sistema de marcação prévia do atendimento por telefone que veio proporcionar ao cidadão agendar o seu atendimento à hora certa e de acordo com a sua disponibilidade, a Segurança Social implementou agora a possibilidade de marcação de atendimento também pela internet.
Assim, para efetuar a sua marcação, de uma forma cómoda, célere e sem custos associados, aceda à área de Atendimento por Marcação.
Nesta área poderá também consultar quais os Serviços que disponibilizam este tipo de atendimento.
O sistema de marcação prévia do atendimento foi implementado pelo Instituto da Segurança Social em 2012, nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, com o objetivo de humanizar e otimizar os serviços, reduzindo os tempos de espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.
Em 2013 o sistema de marcação do atendimento foi alargado a todo o território continental, tendo-se registado cerca de 95.000 marcações.
Hoje são já mais de 43 os serviços de atendimento que dispõem de atendimento por marcação.
Um atendimento só para si, na hora certa.