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Segurança Social implementa sistema de marcação telefónica para atendimento nos distritos de Aveiro, Braga e Faro

Segurança Social implementa sistema de marcação telefónica para atendimento nos distritos de Aveiro, Braga e Faro

É possível efetuar marcação a partir do dia 13 de março.

Segurança Social implementa sistema de marcação telefónica para atendimento nos distritos de Aveiro, Braga e Faro

A partir do dia 18 de março, os serviços da Segurança Social dos edifícios sede dos distritos de Aveiro, Braga e Faro passam a dispor de atendimento por marcação. É possível efetuar marcação a partir do dia 13 de março.

Nos distritos de Braga e Faro este novo serviço por marcação funcionará, em simultâneo, com o atendimento sem marcação.

Já em Aveiro, o atendimento será efetuado exclusivamente por marcação telefónica.

Serviços que passam a dispor de atendimento por marcação:

  • Segurança Social de Braga, na Praça da Justiça
  • Segurança Social de Faro, na Rua Pintor Carlos Porfírio, n.º 35

Serviço que passa a funcionar exclusivamente por marcação:

  • Segurança Social de Aveiro, na Rua Dr. Alberto Soares Machado

Para beneficiar de um atendimento na hora certa, basta ligar o 808 266 266, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.

O sistema de atendimento por marcação possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem ter de permanecer em filas de espera.

A implementação do sistema por marcação nos serviços do Instituto da Segurança Social visa humanizar e otimizar os serviços, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.

Nesse sentido, o Instituto da Segurança Social já implementou este sistema em vários serviços dos distritos de Lisboa (Areeiro e no Centro Nacional de Pensões), Santarém (Tomar, Torres Novas, Abrantes e Santarém) e Setúbal (Almada, Baixa da Banheira-Moita, Montijo, Seixal, Sesimbra e Setúbal).