Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Banco de Inovação Social (BIS)

Banco de Inovação Social (BIS)

Plataforma promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Banco de Inovação Social (BIS)

O Banco de Inovação Social (BIS), criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), agrega 25 parceiros, instituições, entidades do terceiro setor e empresas. O BIS é uma rede agregadora de ativos, recursos e incentivos de vária índole destinados a promover o desenvolvimento de projetos e negócios sociais e micro-negócios através de um Programa de Apoio ao Empreendedorismo.

Este programa tem a finalidade promover a criação de emprego e fomentar a inovação social mediante o desenvolvimento de iniciativas em território nacional, nos seguintes eixos:

  • Inclusivo - Novos negócios que visam a criação do auto-emprego e a valorização profissional dos seus promotores sempre que estes se encontrem em situação de desemprego, precariedade laboral ou à procura do primeiro emprego;
  • Social - Negócios sociais cuja finalidade é a apresentação de soluções inovadoras e sustentáveis como resposta a determinadas necessidades sociais.

Candidaturas ao Programa de Apoio ao Empreendedorismo
No âmbito deste programa, o BIS lança anualmente uma convocatória para a apresentação de projetos de empreendedorismo. A primeira convocatória do Programa de Apoio ao Empreendedorismo para apresentação de projetos teve início a 1 de maio e termina a 31 de maio.

Saiba mais sobre o BIS e a apresentação de candidaturas em: http://bancodeinovacaosocial.pt/