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Marcação prévia de atendimento mais simples e fácil de utilizar

Marcação prévia de atendimento mais simples e fácil de utilizar

Portal de Marcação de Atendimento disponível a partir de 02 de maio

Marcação prévia de atendimento mais simples e fácil de utilizar


Foi lançado no dia 02 de maio o novo Portal de Marcação de Atendimento dirigido aos cidadãos e às empresas, disponível no menu A Segurança Social>Atendimento por marcação ou em siga.seg-social.pt.

Inserido numa estratégia de modernização, este novo Portal vem melhorar o sistema de gestão do atendimento do Instituto da Segurança Social, pois é mais simples e fácil de utilizar, proporcionando uma maior eficiência na gestão das marcações aos cidadãos e empresas, através de:

  • Sistema de marcação fácil e intuitivo, com informação em tempo real das disponibilidades de agendamento por parte do cidadão;
  • Possibilidade de gerir os atendimentos, numa área reservada para marcação e consulta, bem como a visualização dos horários (dias e horas) disponíveis para marcação (o atual sistema não dispunha desta funcionalidade);
  • Conhecimento antecipado sobre os temas que podem ser tratados em cada local, bem como a obtenção prévia de informação e documentação a necessária ao atendimento;
  • Sistema de alerta, através de envio de SMS e/ou email no dia da marcação e na véspera do atendimento.