Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Novo Serviço de Atendimento no Edifício Sede do ISS

Novo Serviço de Atendimento no Edifício Sede do ISS

Dia 28 de março abre ao público o novo serviço de atendimento no edifício sede do ISS

Novo Serviço de Atendimento no Edifício Sede do ISS

O Instituto da Segurança Social tem uma nova sede, situada no coração da cidade, em plena na Av. 5 de Outubro, na qual estão concentrados todos os serviços do Centro Distrital de Lisboa, dos Serviços Centrais e do Centro Nacional de Pensões, que se encontravam dispersos por 13 edifícios.
 
Também os espaços de atendimento destes Serviços vão ficar concentrados neste edifício, beneficiando da excecional localização e garantindo, desta forma, uma maior centralidade na prestação de serviços públicos da Segurança Social na cidade de Lisboa.
 
Assim, a partir de amanhã, dia 28 de março, abre ao público o novo serviço de atendimento no edifício Sede do Instituto da Segurança Social. No novo edifício vão estar concentrados o serviço sede do Centro Distrital de Lisboa (Areeiro), o serviço de atendimento do Centro Nacional de Pensões (Entrecampos), o Serviço de Verificação de Incapacidades e o serviço de atendimento do Departamento de Proteção Contra os Riscos Profissionais (Av. Estados Unidos da América).
 
A entrada para o serviço de atendimento geral é feita pela Av. de Berna, n.º 18-B e para o Serviço de Verificação de Incapacidades e o serviço de atendimento do Departamento de Proteção Contra os Riscos Profissionais, pela Av. 5 de Outubro, n.º 175.
 
O atendimento é exclusivo por marcação. No entanto, serão disponibilizados dois postos de informações rápidas (informação não processual), um quiosque que permite ao cidadão aceder à Segurança Social Direta e à Linha Segurança Social, bem como a entrega de envelopes de atendimento diferido. 
 
Para agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes, deve ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 18h00,  Pode também marcar o atendimento através do portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, possibilitando a marcação do atendimento de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão. 
 
Com a abertura do novo serviço de atendimento, encerram definitivamente o serviço sede do Centro Distrital de Lisboa (Areeiro), o serviço de atendimento do Centro Nacional de Pensões (Entrecampos), o Serviço de Verificação de Incapacidades e o serviço de atendimento do Departamento de Proteção Contra os Riscos Profissionais (Av. Estados Unidos da América). 
 
Esta reorganização/concentração de Serviços resulta de uma estratégia do Instituto da Segurança Social de otimização da utilização do seu património imobiliário, com a qual se pretende garantir uma minimização de custos globais de gestão de utilização de imóveis e, simultaneamente, um adequado funcionamento e articulação entre Serviços. Esta centralização física irá, assim, potenciar uma maior racionalização dos recursos humanos e económicos, bem como melhor atendimento e serviço aos cidadãos e às empresas.