Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Segurança Social implementa marcação do atendimento pela internet

Segurança Social implementa marcação do atendimento pela internet

Para além da marcação por telefone, o cidadão pode agora agendar o seu atendimento no Portal da Segurança Social

Segurança Social implementa marcação do atendimento pela internet

Após implementação do sistema de marcação prévia do atendimento por telefone que veio proporcionar ao cidadão agendar o seu atendimento à hora certa e de acordo com a sua disponibilidade, a Segurança Social implementou agora a possibilidade de marcação de atendimento também pela internet.


Assim, para efetuar a sua marcação, de uma forma cómoda, célere e sem custos associados, aceda à área de Atendimento por Marcação.

Nesta área poderá também consultar quais os Serviços que disponibilizam este tipo de atendimento.


O sistema de marcação prévia do atendimento foi implementado pelo Instituto da Segurança Social em 2012, nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, com o objetivo de humanizar e otimizar os serviços, reduzindo os tempos de espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.


Em 2013 o sistema de marcação do atendimento foi alargado a todo o território continental, tendo-se registado cerca de 95.000 marcações.


Hoje são já mais de 43 os serviços de atendimento que dispõem de atendimento por marcação.


Um atendimento só para si, na hora certa.