Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Segurança Social paga apoios extraordinários em dezembro

Segurança Social paga apoios extraordinários em dezembro

Apoio Extraordinário de Proteção Social para Trabalhador

Segurança Social paga apoios extraordinários em dezembro

O Instituto da Segurança Social vai proceder, nos dias 23 e 30 de dezembro, a novos pagamentos dos apoios previstos no Apoio Extraordinário de Proteção Social para Trabalhadores.

 

A 23 de dezembro serão pagos apoios a um total de 17.500 beneficiários, relativos ao mês de referência de novembro, no montante de 7,6 milhões de euros. Adicionalmente, a 30 de dezembro serão pagos os retroativos de julho a outubro para um conjunto de beneficiários que não foram abrangidos no primeiro processamento deste apoio.

 

Recorde-se que a 30 de novembro foram pagos apoios a 11 mil beneficiários, relativos aos meses de julho, agosto, setembro e outubro, no montante de 9,2 milhões de euros. Com o processamento desta quarta-feira, dia 23, os pagamentos ascenderão a 16,8 milhões de euros.

 

O Apoio Extraordinário de Proteção Social a Trabalhadores tem um valor fixo de 438,81 euros, e é possível encontrar aqui mais informação sobre destinatários e condições de acesso. 

 

Os trabalhadores independentes dispõem, desde o início da pandemia, de um apoio extraordinário para a redução da atividade económica. Até à data, e no contexto das medidas extraordinárias adotadas no âmbito da pandemia por Covid-19, foram já pagos apoios extraordinários a 173 mil trabalhadores independentes (no montante de 185 milhões de euros) e a 57 mil sócios-gerentes (86 milhões de euros).