«Voltar

Chat Segurança Social

Esta informação foi útil?

24-04-2020| ISS

Assistente Virtual da Segurança Social

Num momento de grande procura dos canais de atendimento não presenciais da Segurança Social, e reconhecendo a importância da utilização da inteligência artificial, através da comunicação automatizada com o cidadão, está disponível o novo canal de atendimento: o Chat Segurança Social.

 

Trata-se de mais um canal alternativo de atendimento online que disponibiliza informação sobre as medidas e apoios excecionais no âmbito da COVID-19 e a divulgação dos canais de atendimento não presenciais ao dispor do cidadão, de forma a evitar deslocações aos Serviços de Atendimento.

 

Simultaneamente, o Chat Segurança Social constitui-se como uma ferramenta essencial de gestão, uma vez que permite criar histórico dos temas e questões com maior procura por parte dos cidadãos, possibilitando que a Segurança Social vá de encontro às suas necessidades de informação.

 

Este novo canal de atendimento permite, assim, uma maior interação dos cidadãos com a Segurança Social, numa lógica de conversação virtual, disponível 24 horas por dia, a qualquer hora, através do PC ou do telemóvel.