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Serviço de Atendimento da Miguel Bombarda, cidade do Porto, implementa atendimento exclusivo por marcação

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24-04-2015| ISS

Serviço de Atendimento da Miguel Bombarda, cidade do Porto, implementa atendimento exclusivo por marcação


A partir de 4 de maio

A partir do dia 4 de maio, o atendimento no Serviço da Segurança Social da Miguel Bombarda, com entrada pela Rua do Rosário, n.º 159, Porto, passa a ser efetuado exclusivamente por marcação previa.

Para a marcação, os cidadãos devem ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar o seu atendimento para o dia e a hora mais convenientes. A marcação pode também ser feita aqui no portal da Segurança Social, no menu "A Segurança Social/Atendimento por marcação", de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão.

Este Serviço de Atendimento já disponibilizava a possibilidade de marcação desde junho de 2013.
Face à comprovada satisfação por parte dos cidadãos, o sistema de marcação será agora alargado a todo o atendimento, passando assim a existir, na cidade do Porto, um Serviço de Atendimento exclusivo por marcação, a par do Serviço de Atendimento da Loja do Cidadão sem marcação.

Salienta-se que a implementação do atendimento por marcação nos serviços do Instituto da Segurança Social teve como objetivo humanizar e otimizar os serviços, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.

Neste sentido, o atendimento por marcação tem vindo a ser disponibilizado em todo o país, existindo já em 55 serviços da Segurança Social.

Durante o ano de 2014 foram efetuadas 160.556 marcações de atendimento, 152.276 por telefone e 8.280 através da internet.

Especificamente no distrito do Porto, foram efetuadas um total de 10.219 marcações de atendimento, 9.099 telefónicas e 1.120 on-line.

O sistema de atendimento por marcação possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera.