Gestão de recursos humanos
Política de recursos humanosExpandir e colapsar Política de recursos humanos
Qualquer organização que se pretende moderna, inovadora, empenhada e comprometida com elevados níveis de desempenho, não pode deixar de incluir e envolver as pessoas, responsáveis pela criação de valor, sendo estas um ativo intangível, naquilo que são as suas políticas e programas de crescimento.
O empregador público deve planear para cada exercício orçamental as atividades de natureza permanente ou temporária, tendo em consideração a missão, as atribuições, a estratégia, os objetivos fixados, as competências das unidades orgânicas e os recursos financeiros disponíveis.
Neste quadro, o IGFSS elabora anualmente Plano de Gestão de RH, afirmando‐se como um instrumento de gestão privilegiado, tendo como finalidade desenvolver e colocar em prática um conjunto de iniciativas que visam sobretudo reforçar as equipas de trabalho do IGFSS, I.P., esperando assim contribuir para a criação de sinergias necessárias ao envolvimento de todos num objetivo comum para a concretização das metas e resultados que de uma forma global e partilhada nos propomos atingir.
Sendo a qualificação e formação profissional dos trabalhadores, como valorização do capital humano é um dos objetivos do IGFSS, I.P, o que se reflete nos objetivos fixados anualmente no Balanced Scoredcard (BSC). Como tal, o Plano de Formação anual pretende ser um dos instrumentos privilegiados de gestão da formação, em consonância com o Plano Estratégico e com o QUAR, conciliando as necessidades da organização com as expetativas e as motivações dos trabalhadores.