Quem somos - seg-social.pt Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Quem somos

O InstitutoExpandir e colapsar O Instituto

 

O Instituto da Segurança Social, I. P. (ISS), é um instituto público de regime especial, nos termos da lei, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

 

O ISS prossegue atribuições do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), sob superintendência e tutela do respetivo ministro.

Foi criado em janeiro de 2001 com o objetivo de instituir um novo modelo de organização administrativa, aumentar a capacidade de gestão estratégica e implementar a coordenação nacional.

 

Com organismo central, tem jurisdição sobre todo o território nacional, sem prejuízo das atribuições e competências das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

 

O ISS tem sede em Lisboa e para o desenvolvimento da sua atividade conta com os Serviços Centrais, o Centro Nacional de Pensões, os dezoito Centros Distritais e uma rede de Serviços de Atendimento.

Visão, Missão e ValoresExpandir e colapsar Visão, Missão e Valores

Política da Qualidade e Responsabilidade SocialExpandir e colapsar Política da Qualidade e Responsabilidade Social

Política de Gestão de RiscoExpandir e colapsar Política de Gestão de Risco

Política de Proteção de Dados Pessoais do ISS,IPExpandir e colapsar Política de Proteção de Dados Pessoais do ISS,IP

Objetivos estratégicosExpandir e colapsar Objetivos estratégicos

Principais atribuiçõesExpandir e colapsar Principais atribuições

Estrutura orgânicaExpandir e colapsar Estrutura orgânica

ÓrgãosExpandir e colapsar Órgãos