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Pagamentos não recebidos

O que é O que é

Os pagamentos não recebidos consistem em valores que foram colocados em pagamento aos beneficiários pela Segurança Social e que, por diversos motivos, foram devolvidos não tendo sido efetivamente pagos aos mesmos.

Quem tem direito Quem tem direito

Podem pedir esclarecimentos sobre o pagamento de valores, junto da Segurança Social, as pessoas que entendam ter direito a receber algum tipo de pagamento e que, por algum motivo, não o receberam.

Como posso pedir Como posso pedir

Junto dos Serviços da Segurança Social - Segurança Social Direta ou Serviços de Atendimento, tendo em atenção que, antes de pedir o reenvio do pagamento, deve verificar a informação disponível no sistema informático da Segurança Social, confirmando os seguintes dados:

 

  • Dados Pessoais (principalmente a morada)
  • Número de Identificação Bancária (IBAN)
  • Qual a informação que consta quanto ao pagamento - Pago, Não Pago ou Aguarda Confirmação de Pagamento.

Onde posso pedir Onde posso pedir

O pagamento pode ser pedido:

 

  • Por e-mail, através da Segurança Social Direta
  • Presencialmente nos Serviços de Atendimento da Segurança Social
  • Por correio, para o Centro Distrital de Segurança Social da área da residência do cliente.

 

Caso os dados pessoais não estejam corretos tem de proceder à sua atualização através dos canais acima indicados.

 

O pagamento pode ser pedido até cinco anos, a contar do mês em que foi dada a ordem de pagamento.

Quando vou receber Quando vou receber

O pagamento de um valor devolvido (não levantado/não creditado) é feito quando o valor inicial foi pago por Transferência Bancária ou Vale do Correio, apenas após a reclamação por escrito do interessado, apresentado nos Serviços da Segurança Social, verificando-se após análise que a situação deve ser corrigida.