Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Comparticipação de medicamentos na hora

Comparticipação de medicamentos na hora

Para os beneficiários do Complemento Solidário para Idosos

Comparticipação de medicamentos na hora

A partir de hoje, os beneficiários do Complemento Solidário para Idosos (CSI) passam a ter um desconto imediato na compra dos medicamentos comparticipados. Até agora, este desconto era feito através de um pedido de reembolso.

 

Os utentes deixam de ter de apresentar a fatura de aquisição dos medicamentos no centro de saúde, de requerer os Benefícios Adicionais de Saúde (desconto de 50% na parcela do preço não comparticipada pelo Estado), e de aguardar pelo processamento e pagamento do reembolso, juntamente com a pensão e o CSI.

 

Com esta alteração, introduzida no âmbito do programa SIMPLEX, os beneficiários deste apoio ficam automaticamente dispensados do pagamento de 50% da parcela não comparticipada no preço dos medicamentos.

 

A medida integra o Clic - Programa de Transformação Digital da Segurança Social e resulta da aplicação de procedimentos de troca eletrónica de dados na Administração Pública, que permitem que todas as pessoas abrangidas tenham acesso imediato e automático ao benefício.

 

# PRR # Construir o futuro

#Clic – A Segurança Social Simples