Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Destacamento de Trabalhadores

Destacamento de Trabalhadores

Validação de Documentos Portáteis A1

Destacamento de Trabalhadores

A partir de junho, a Segurança Social tem uma nova funcionalidade: a validação dos Documentos Portáteis A1 (DP A1), cujos principais utilizadores são as entidades e serviços de inspeção de segurança social estrangeiros, para confirmação da autenticidade de um documento.

 

Para confirmar a autenticidade dos DP A1, basta aceder ao portal da Segurança Social, menu Sou empregador, selecionar a opção Destacamento de trabalhadores - Validar documento ou através da Segurança Social Direta, menu Perfil, selecionar a opção Documentos - Validar documento. O utilizador insere o código de acesso de cada documento, que constará do final do documento portátil A1 e, validando-o, pode obter uma cópia do documento original.

 

A certificação da autenticidade de documentos, que em breve vai ser transversal a vários documentos emitidos pela Segurança Social, é uma ferramenta vantajosa para o combate à fraude documental e cumpre com as orientações e recomendações comunitárias, refletindo as melhores práticas.

 

Cumpre-se, assim, mais uma etapa na simplificação e modernização dos serviços da Segurança Social.

 

Veja o vídeo explicativo.

See the video.