Linhas telefónicas da Segurança Social
Saiba a linha que deve usar
Para lhe prestar um melhor serviço, a Segurança Social disponibiliza duas linhas telefónicas: uma linha dedicada ao atendimento geral e outra à marcação de atendimento.
Para um atendimento personalizado, informação genérica ou de processo, alteração de dados, pedido de documentos e atendimento automático:
Linha Segurança Social
Ligue 210 545 400 ou 300 502 502, dias úteis das 9h00 às 18h00.
Para marcação de um atendimento presencial ou por vídeo atendimento:
Linha de marcações
Ligue 210 548 888 ou 300 088 888, dias úteis das 9h00 às 18h00.
O custo da chamada para estes números, a partir de uma rede móvel ou fixa, será de acordo com o seu plano tarifário.
Poderá ainda fazer a marcação do seu atendimento online através do Siga
- Clique em “Faça aqui a sua marcação”
- Selecione a entidade Instituto da Segurança Social
- Preencha os dados necessários: Número de Identificação da Segurança Social e palavra-chave de acesso ao serviço Segurança Social Direta.