Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Notícias

«Voltar

Linha Segurança Social – 300 502 502

Linha Segurança Social – 300 502 502

A linha que nos liga.

Linha Segurança Social – 300 502 502

A Segurança Social tem um novo Centro de Contacto com maior capacidade de resposta e um horário de atendimento alargado, entre as 9h00 e as 18h00, todos os dias úteis, incluindo feriados municipais.
 
O novo Centro de Contacto assegura o atendimento da Linha Segurança Social, com o número 300 502 502, e constitui-se como um dos pilares da estratégia de modernização e melhoria do atendimento ao cidadão, num modelo de operação capaz de responder, de forma simples, rápida e eficaz, às necessidades e expetativas dos cidadãos e empresas. 
 
Prosseguindo este objetivo de melhorar significativamente a capacidade de atendimento telefónico, a Linha Segurança Social pretende assegurar uma capacidade diária de atendimento até 12.000 chamadas.
 
Desde o arranque do Centro de Contacto, a 27 de novembro de 2017, a Linha Segurança Social já atendeu mais de 850.000 chamadas, prestando informações essencialmente sobre Prestações e Subsídios, Identificação, Enquadramento, Gestão de Remunerações e Contribuições, Pensões e Complementos, e Apoio informático na Segurança Social Direta.

Podem ainda ser efetuadas algumas atualização de dados, alteração de situação e pedidos de declaração, mediante autenticação dos cidadãos ou empresas, o que permite a prestação de um serviço mais completo.
 
Ligue 300 502 502, todos os dias úteis, das 9h00 às 18h00.
Linha Segurança Social. A linha que nos liga!