Gestão da qualidade

Política da Qualidade Política da Qualidade

O Conselho Diretivo do IGFCSS, IP compromete-se a desenvolver uma cultura interna que promova a melhoria contínua, com vista à satisfação do cliente através de soluções eficientes de investimento.


(Transcrição da ata do Conselho Diretivo de 18 de Fevereiro de 2009)
 

Manual de Gestão da Qualidade Manual de Gestão da Qualidade

O Manual de Gestão da Qualidade pretende ser um instrumento de referência e de trabalho para todos os colaboradores, integrando-os dentro do espírito dos princípios da gestão da Qualidade de forma a alcançar o nível de conformidade com a norma NP EN ISO 9001:2008 com o qual o Conselho Diretivo do IGFCSS, I.P. se compromete.


O IGFCSS, I.P. entende que o êxito do seu negócio depende da sua capacidade em fornecer soluções de investimento que cumpram ou excedam as expectativas dos seus clientes.


Definir, documentar e agilizar os processos internos com vista a obter maior eficiência e libertar os recursos humanos para tarefas de maior exigência intelectual, são as metas a atingir.


O Manual de Gestão da Qualidade pretende demonstrar o compromisso do Instituto com a excelência e utilização das melhores práticas, envolvendo todos os colaboradores na melhoria contínua dos processos do Instituto.
 

Aceda ao Manual de Gestão da Qualidade do IGFCSS, I.P.  através da caixa “Documentos Institucionais” existente na coluna lateral direita desta página.

Certificações Certificações

Norma NP EN ISO 9001

O Sistema de Gestão de Qualidade do IGFCSS, I.P. que integra no processo de negócio “gestão de ativos”, os sub-processos marketing, gestão de carteira, medição de performance, manutenção e controlo, contabilidade de fundos e pós-venda foi certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação segundo a norma NP EN ISO 9001:2000 em Novembro de 2007.

 

Em 2010 o IGFCSS, I.P. renovou a Certificação de todos os processos relacionados com a actividade "Gestão de Activos" pela APCER nos termos da Norma NP EN ISO 9001:2008.

 

Committed to Excellence (C2E)

Obtenção do certificado Committed to Excellence atribuído pela European Foundation for Quality Management, em resultado de actividades já iniciadas no ano de 2005 relativas a levantamento de processos-chave, sistematização do processo de planeamento estratégico e a implementação de boas práticas na área da segurança da informação.

Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas

No âmbito da prevenção da corrupção e infrações conexas, o Conselho de Prevenção da Corrupção recomendou que fossem elaborados planos de gestão de riscos de corrupção e infrações conexas para todas as entidades gestoras de dinheiros, valores ou património públicos.


(Recomendação do CPC, de 1 de Julho de 2009).


A fim de dar cumprimento a esta Recomendação, o IGFCSS, I.P. elaborou um Plano que apresenta medidas de prevenção de riscos de gestão de corrupção e infrações conexas. O respetivo Plano permite, por um lado, sensibilizar toda a organização para este tema e, por outro, facultar um instrumento de medição credível da eficácia e eficiência das medidas de prevenção e reação estabelecidas.

 

Aceda ao Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas através da caixa “Documentos Institucionais” existente na coluna lateral direita desta página.